Logo R7.com
RecordPlus

Fiscais encontram novas infrações em obra de lago na casa de Neymar no RJ e aplicam nova multa

Agentes identificaram movimentações na área que foi interditada na última quinta-feira (22); o valor da multa não foi calculado

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Área interditada na quinta (22) foi violada, diz secretaria
Área interditada na quinta (22) foi violada, diz secretaria

Dois dias após a interdição da obra de um lago, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, voltou à casa do atacante Neymar para verificar se o embargo estava sendo cumprido. De acordo com a pasta, ao chegarem ao condomínio, os fiscais identificaram movimentações na área interditada, o que, segundo eles, caracteriza o rompimento do embargo e novas infrações ambientais.

Com isso, a secretaria informou que as novas provas vão ser incluídas no processo já em curso, o que vai resultar em novas infrações e multas. O valor total só será somado após a apuração em um processo administrativo com relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, o que deve ocorrer na próxima semana.


Na última quinta-feira (22), a construção de um lago artificial, que já estava em fase final, foi interditada durante a fiscalização, e uma multa foi expedida pelos agentes. O valor ainda não foi divulgado, mas pode passar de R$ 5 milhões.

A equipe foi recebida pelo pai do jogador, Neymar da Silva Santos, que chegou a receber voz de prisão durante a ação, por ter desacatado a secretária municipal de Meio Ambiente, Shayene Barreto.


A prefeitura afirmou ter considerado o princípio da razoabilidade e, diante de um pedido da assessoria do pai de Neymar, decidiu liberá-lo para que comparecesse a um compromisso em São Paulo.

De acordo com o ente municipal, diversas infrações foram identificadas na obra, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplenagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização, além de aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.


Em contato com o R7, a assessoria de Neymar afirmou que não vai comentar o assunto. 

Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.