Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fisiculturista é presa em operação contra tráfico em Itaperuna (RJ)

Ex-mulher do chefe da quadrilha teria sido responsável por passar ordens do marido preso aos demais integrantes. Outros 23 suspeitos foram detidos

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV

Presos foram levados para delegacia de Itaperuna
Presos foram levados para delegacia de Itaperuna

Cerca de 150 agentes das polícias civil e militar e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) cumprem 47 mandados de prisão, busca e apreensão em Itaperuna, no noroeste fluminense. O objetivo da operação “Gólgota 2”, que acontece na manhã desta terça-feira (4), é combater uma quadrilha especializada no tráfico de drogas do município.

Leia também

De acordo com o delegado responsável pela operação, Bruno Cleuder, a criminalidade na cidade está diretamente relacionada com a atuação dos suspeitos. “99% dos crimes violentos de Itaperuna decorrem do tráfico. A gente espera que, com essas prisões, os índices, que já são baixos, despenquem ainda mais”, afirmou em entrevista à RecordTV Rio.

Quinze investigados já estavam presos. Outros 22 mandados de prisão, além de duas prisões em flagrante, foram cumpridos nesta terça.

Entre os detidos está uma fisiculturista que, segundo o inquérito, foi casada com o chefe da organização. Ela foi presa em um condomínio no Cachambi, zona norte da capital fluminense.


Vídeo: Dentista carioca presa por tráfico de drogas era formada há apenas oito meses

A suspeita teria sido responsável por passar as ordens do marido, preso em Bangu, aos demais integrantes da quadrilha durante o tempo em que foram casados. O lucro da atividade criminosa iria pra conta da suspeita.


Os presos foram encaminhados para a 143ª DP (Itaperuna).

Operação em Magé


O município da Magé, na Baixada Fluminense, também é alvo uma operação policial na manhã desta terça. Nove suspeitos de envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas foram presos na cidade. Outros 18 mandados estão sendo cumpridos.

A ação faz parte uma megaoperação policial que ocorre em 14 Estados e no Distrito Federal para prender 266 pessoas. No Rio de Janeiro, além de Magé, os agentes cumprem mandados em Petrópolis, Teresópolis, Niterói, Maricá e outras cidades.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.