Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico no Rio

Suspeitos também são investigados por crimes como extorsão, corrupção de menores, receptação, tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Batizada de Arca de Noé, presos em operação são levados à Cidade da Polícia
Batizada de Arca de Noé, presos em operação são levados à Cidade da Polícia

Policiais civis cumprem nesta terça-feira (4) 36 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a venda de drogas em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, o grupo controla o comércio de entorpecentes na localidade da Pinguela, no bairro da Lagoa, em Magé.

Os alvos da operação são suspeitos de crimes como extorsão, corrupção de menores, receptação, tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro, além de tráfico de drogas.

A ação no Rio de Janeiro faz parte de uma megaoperação nacional que tenta combater facções em 14 Estados e no Distrito Federal e prender cerca de 250 suspeitos de ligação com estes grupos. 

Leia também

Os mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Magé, Petrópolis, Teresópolis, Niterói, Maricá e outras cidades, segundo a Polícia Civil.


Leia também: sacola com dinamites explode e fere 3 pessoas em São Gonçalo (RJ)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha se divide em três núcleos, um operacional, um logístico (que fornecia condições materiais e apoio à organização criminoso) e um financeiro (que fornecia contas bancárias para a lavagem do dinheiro). A ação conta com o apoio do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Assista: operação prende 11 traficantes de armas e munições no Rio

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.