Logo R7.com
RecordPlus

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico no Rio

Suspeitos também são investigados por crimes como extorsão, corrupção de menores, receptação, tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

  • Google News
Batizada de Arca de Noé, presos em operação são levados à Cidade da Polícia
Batizada de Arca de Noé, presos em operação são levados à Cidade da Polícia

Policiais civis cumprem nesta terça-feira (4) 36 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a venda de drogas em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, o grupo controla o comércio de entorpecentes na localidade da Pinguela, no bairro da Lagoa, em Magé.

Os alvos da operação são suspeitos de crimes como extorsão, corrupção de menores, receptação, tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro, além de tráfico de drogas.


A ação no Rio de Janeiro faz parte de uma megaoperação nacional que tenta combater facções em 14 Estados e no Distrito Federal e prender cerca de 250 suspeitos de ligação com estes grupos. 

Leia também

Os mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Magé, Petrópolis, Teresópolis, Niterói, Maricá e outras cidades, segundo a Polícia Civil.


Leia também: sacola com dinamites explode e fere 3 pessoas em São Gonçalo (RJ)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha se divide em três núcleos, um operacional, um logístico (que fornecia condições materiais e apoio à organização criminoso) e um financeiro (que fornecia contas bancárias para a lavagem do dinheiro). A ação conta com o apoio do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Assista: operação prende 11 traficantes de armas e munições no Rio

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.