Flordelis participa de reconstituição da morte do marido em Niterói
A ação promovida pela Polícia Civil também conta com os filhos Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, presos preventivamente
Rio de Janeiro|Do R7
A deputada federal Flordelis e outras 12 pessoas participam da reconstituição do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, na noite deste sábado (21), em Niterói.
A ação promovida pela Polícia Civil também conta com os filhos Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza, que respondem na Justiça por homicídio qualificado e estão presos preventivamente.
Leia mais: Mãe de pastor diz que filho teve caso amoroso com filha de Flordelis
A reconstituição estava marcada para às 21h, mas atrasou e deve ser realizada durante a mardugada, sem horário previsto para terminar. Agentes da Guarda Municipal foram os primeiros a chegar na casa da deputada, onde o pastor foi assassinado, para isolar a área. A Polícia Civil chegou 40 minutos depois.
A estratégia da polícia é confrontar as informações. A polícia trabalha com a hipótese de motivação financeira e desavenças.
Após o indiciamento des dois filhos de Flordelis por participação no crime, a investigação sobre a morte do pastor Anderson do Carmo entrou na segunda fase. Agora, a delegada Bárbara Lomba pretende esclarecer o envolvimento de outras pessoas no caso.
De acordo com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), Flávio efetuou os disparos que causaram a morte do padrasto. Lucas, que é filho de Anderson, teria atuado como cúmplice do irmão por conhecer o plano do assassinato e por ajudá-lo a adquirir a arma usada no crime.
O pastor Anderson do Carmo foi morto a tiros no dia 16 de junho na porta de casa na região de Pendotiba, em Niterói, região metropolitana do Rio.