Forças de segurança prendem 31 suspeitos de tráfico de drogas no RJ
Ação contou com agentes das Forças Armadas e da Polícia Civil, no Complexo do Salgueiro; ao todo, 71 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
Uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Comando Conjunto, prendeu, nesta quinta-feira (29), 31 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana da capital.
No total, 71 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça em uma ação que contou com apoio do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). As investigações duraram um ano e três meses e identificaram parte do grupo que controla o tráfico de drogas no complexo.
Houve confronto entre as forças de segurança e dois suspeitos durante a operação. Um deles ficou ferido e foi socorrido por militares. Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do CML (Comando Militar do Leste), o baleado não corre risco de morte.
Leia também
A operação no Complexo do Salgueiro contou com mais de 1.500 homens, entre agentes das Forças Armadas e policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, “2N” é o líder dos esquemas ilícitos na região, que contam com roubo de veículos, cargas e outras atividades. Também conhecido como “Neném”, o suspeito é um dos homens mais procurados do Rio de Janeiro.
Leia também: Vice de Pezão, Fernando Dornelles assume governo do Rio de Janeiro
Em nota, a Polícia Civil informou que esta investigação foi responsável também pela prisão de Marcelo Piloto em dezembro de 2017. O suspeito foi preso em Encarnacion, no Paraguai, com apoio da DEA (Órgão de Combate às Drogas) e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai).
Marcelo Piloto é um dos fornecedores de armamento da facção que controla o Complexo do Salgueiro. Ele foi deportado para o Brasil no dia 19 de novembro após matar uma jovem dentro de sua cela em uma prisão do Paraguai.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira