Funkeiro é preso suspeito de ajudar na fuga de Rogério 157 da Rocinha
MC Tikão é famoso por se apresentar em bailes de comunidades, diz polícia
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
O funkeiro MC Tikão foi preso na sexta-feira (20) por agentes da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) suspeito de ajudar na fuga do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, da Rocinha, na zona sul do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Fabiano Baptista Ramos foi o responsável por intermediar com Paulo Cesar Baptista de Castro, o Paulinhozinho do Fallet a mudança de facção criminosa de 157.
Tikão é famoso por se apresentar em bailes de favelas que estão sob o comando de uma das maiores facções do Rio. Em algumas letras, o cantor faz referências ao tráfico e ao crime.
Investigações da delegacia especializada descobriram que a motivação da guerra do tráfico na Rocinha foi a prática de atividades típicas da milícia (não especificadas pela polícia) por Rogério 157, o que teria desagradado os líderes de uma facção rival e resultou na morte de três comparsas de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.
Sargento é preso suspeito de fornecer armas para Rogério 157
A DCOD também descobriu o trajeto feito pelos traficantes ligados à 157 para chegarem ao morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte da cidade, onde foram feitas negociações com uma das facções.
O R7 tenta contato com a defesa de MC Tikão.