Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garis fazem manifestação após decisão de manter greve no Rio

Audiência de conciliação entre sindicato da categoria e Comlurb terminou sem acordo nesta tarde no TRT-RJ

Rio de Janeiro|Do R7

Grupo protestou no centro do Rio
Grupo protestou no centro do Rio Grupo protestou no centro do Rio

Trabalhadores da limpeza urbana fizeram uma manifestação, na noite desta quarta-feira (30), após a decisão de manter a greve no Rio. O grupo faz uma caminhada pela avenida Presidente Vargas, no centro, em direção ao prédio da prefeitura. 

Mais cedo, a audiência de conciliação entre o Siemaco-Rio (Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação) e a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) terminou sem acordo no TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho).

Segundo informações do Cidade Alerta RJ, a empresa ofereceu um reajuste salarial de 8% – 6% em março e outra parte no segundo semestre –, mas a proposta não foi aprovada em assembleia da categoria. 

A paralisação dos garis já está no terceiro dia, e há muito lixo acumulado nas ruas da cidade. Os trabalhadores que tentaram recolher o lixo no bairro de Copacabana, na zona sul, sofreram ameaças na noite desta terça-feira (29). 

Ontem, a Comlurb divulgou a decisão da Justiça de aplicar multa diária de R$ 400 mil ao sindicato pelos dois dias de paralisação, em razão de a greve ter sido considerada ilegal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.