Rio de Janeiro Governo do Rio anuncia novo secretário de Defesa Civil

Governo do Rio anuncia novo secretário de Defesa Civil

Cláudio Castro, governador em exercício, nomeou o coronel Leandro Monteiro para o cargo, no lugar do também coronel Roberto Robadey

Cláudio Castro, governador em exercício, fez a nomeação

Cláudio Castro, governador em exercício, fez a nomeação

Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro

O governador em exercício, Claudio do Castro, nomeou o coronel Leandro Sampaio Monteiro como novo secretário de Defesa Civil de Rio de Janeiro. O anúncio foi publicado no diário oficial desta terça-feira (29). Ele entra na pasta no lugar do também coronel Roberto Robadey.

Leia também: STF nega habeas corpus a Witzel e governador continua afastado

O novo secretário é coronel dos Bombeiros e atua na corporação há mais de 20 anos. Com a nomeação, Monteiro, de 41 anos, passa a ser o comandante-geral mais novo na história do Brasil.

Em nota enviada à imprensa, Claudio Castro agradece o trabalho realizado por Roberto e desejou sorte ao novo secretário. “Agradeço o trabalho realizado pelo coronel Robadey à frente da secretaria e da corporação. Agora, desejo sorte e empenho ao novo secretário.”

O novo secretário é coronel dos Bombeiros e atua na corporação há mais de 20 anos. Com a nomeação, Leandro passa a ser o comandante-geral mais novo na história do Brasil.

Leandro Monteiro já comandou os batalhões de Miguel Pereira e Gávea, além de ter atuado como coordenador operacional da Defesa Civil do Estado.

Leia também: Alerj define cinco deputados para tribunal que julgará Witzel

Pós-graduado em gerenciamento operacional e em gestão estratégica nas organizações, ele já exerceu os cargos de secretário estadual de cultura e presidente do Theatro Municipal do Rio.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas