Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do RJ anuncia novos secretários de Saúde e Educação

Claudio Castro nomeou Carlos Alberto Chaves para a Saúde e Comte Bittencourt para a educação. Nomes serão publicados no Diário Oficial

Rio de Janeiro|Do R7

Carlos Alberto Chaves é o novo secretário de Saúde
Carlos Alberto Chaves é o novo secretário de Saúde Carlos Alberto Chaves é o novo secretário de Saúde

O governador em exercício Cláudio Castro nomeou novos secretários para as pastas de Saúde e Educação do Rio de Janeiro. O médico Carlos Alberto Chaves de Carvalho entra no lugar de Alex Bousquet na primeira pasta.

Em nota enviada à imprensa, Castro agradeceu a dedicação de Bousquet e deu boas-vindas ao novo secretário. “Agradeço a dedicação de Bousquet à frente da Secretaria de Saúde, durante um dos períodos mais difíceis da história do nosso Estado. Seu trabalho não será esquecido.”

Tribunal sorteia desembargadores que vão julgar Witzel na segunda

Formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Carlos Alberto Chaves de Carvalho foi supervisor do Gate-Saúde, Grupo de Apoio Técnico ao Ministério Público do Rio de Janeiro. O médico pneumologista também tem MBA em Gestão de Saúde pela FGV e foi responsável por reestruturar e dirigir as mais importantes unidades de saúde do Estado, como os hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Eduardo Rabelo e João Batista Cáffaro.

Publicidade

Carvalho é quarto secretário à frente da pasta durante a pandemia do novo coronavírus. O primeiro a deixar o governo foi Edmar Santos, preso por fraudes na pasta. Em um acordo de delação premiada, ele ligou o governador afastado Wilson Witzel ao esquema de corrupção.

No lugar de Santos, entrou Fernando Ferry, que ficou apenas um mês à frente da pasta. Na ocasião, ele declarou que tinha receio de algum imbróglio jurídico manchar o CPF dele. Bousquet foi o terceiro secretário a ocupar o cargo e deixou a pasta alegando motivos pessoais.

Publicidade

Mudanças na Educação

Na pasta de Educação, o governo anunciou Comte Bittencourt como novo secretário. Ele entra no lugar de Pedro Fernandes, que foi preso no dia 11, investigado por supostos desvios de contratos na área da assistência social.

Publicidade

Comte é professor e foi secretário de Educação e vice-prefeito de Niterói. Ele já exerceu quatro mandatos de deputado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), onde foi presidente da Comissão de Educação.

“O Comte tem uma brilhante trajetória e contribuição relevante na área da Educação. Ele chega à nossa equipe para somar com sua expertise e perfil técnico”, disse o governador em exercício.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.