Logo R7.com
RecordPlus

Governo do RJ quer aplicativo com botão de emergência para conter violência nas escolas

O anúncio foi feito dois dias depois de uma tentativa de ataque com faca em colégio na Gávea, na zona sul da capital

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Adolescente tentou ataque com faca em escola na Gávea, na última terça (28)
Adolescente tentou ataque com faca em escola na Gávea, na última terça (28)

O governo estadual apresentou, nesta quinta-feira (30), o aplicativo Rede Escola como uma das medidas para conter a violência nas unidades de ensino. O anúncio foi feito após uma tentativa de ataque com faca em colégio na Gávea, zona sul do Rio, e a apreensão de um adolescente que planejava um ataque em outra escola no centro. 

Inspirada no Rede Mulher, a plataforma tem como objetivo conectar os profissionais da Educação à Polícia Militar. A ideia é disponibilizar o aplicativo voltado para orientações e denúncias, que terá ainda um botão de emergência, em até dois meses.


No evento, o governador do Rio, Cláudio Castro, também informou que será criado um Comitê Permanente de Segurança Escolar, com a participação de representantes de órgãos estaduais e entidades civis, com intuito de identificar e prevenir atos violentos em escolas públicas e privadas.

Outra medida envolve a área de inteligência da Polícia Civil na apuração de casos de incitação à violência em colégios pelas redes sociais. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.