Logo R7.com
RecordPlus

Greve dos caminhoneiros pode afetar abastecimento de água no RJ

Cedae afirmou que estoques de produtos químicos para tratar água estão mais baixos e pediu a moradores do Estado que reduzam consumo

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

  • Google News
Greve dos caminhoneiros no país já dura quatro dias
Greve dos caminhoneiros no país já dura quatro dias WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/23.05.2018

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) pede à população que economize água nos próximos dias. De acordo com a concessionária, a greve dos caminhoneiros pode atrasar a entrega de produtos químicos necessários ao tratamento da água destinada aos consumidores.

Segundo a Cedae, tanto a companhia quanto o Governo do Estado estão em contato com os fornecedores para evitar atrasos e interrupções nas entregas. Os estoques de produtos químicos estão mais baixos, mas a companhia reforça que as atividades de produção estão mantidas e pede que a população colabore.


O desabastecimento de combustível tem causado impactos em outros serviços no Rio de Janeiro. Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a prefeitura suspendeu temporariamente o abastecimento dos veículos oficiais, preservando apenas os utilizados para atendimento de urgência.

Além disso, a coleta de lixo e a remoção de entulhos serão feitos em regime de operação especial no município, podendo haver atrasos em decorrência da redução no número de veículos na prestação do serviço. A prefeitura orienta também que a população evite o descarte de entulhos e lixos.

caminhoneiros
caminhoneiros Arte R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.