Drogas foram apreendidas na ação
Reprodução/Record TV RioA Polícia Civil realiza uma operação na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, desde a madrugada desta terça-feira (16). Na ação, houve confronto e um morador acabou baleado dentro de casa. Ele tinha levantado para ir ao banheiro quando foi atingido no braço.
Com medo de sair de casa e se confundindo com traficante, o homem de 45 anos acabou pedindo ajuda nas redes sociais e, só depois que os tiros diminuíram, ele conseguiu sair para ser atendido no Hospital Getúlio Vargas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro de saúde dele é estável.
Em 2023, o Instituto Fogo Cruzado registrou 77 vítimas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio - 24 morreram e 53 ficaram feridas.
Segundo a polícia, a ação tem como objetivo localizar criminosos e líderes de facções de outros estados que estariam escondidos no Complexo da Penha. Entre eles, estão os criminosos envolvidos na tentativa de assalto a uma agência bancária na semana passada, na Ilha do Governador, zona norte.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 13 unidades de ensino ficaram fechadas e 4.621 ficaram sem aulas.
Participam da ação agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM. Durante a ação, carros e drogas foram apreendidos, mas ainda não há balanço.