Homem é preso ao usar documentos falsos para conseguir visto dos EUA
Suspeito queria viajar com esposa grávida para que filho do casal nascesse no País estrangeiro e conseguisse cidadania norte-americana
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV
Um homem foi preso em flagrante no Consulado Geral dos Estados Unidos, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (14), ao tentar usar a cópia de uma carteira funcional da Polícia Militar e um contracheque falsos para conseguir o visto americano.
Leia também
Aluno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, o suspeito falsificou os documentos na tentativa de convencer os agentes diplomáticos de que tinha um vínculo estável no Brasil.
Homem é preso com carro roubado e documento falso em Rio Bonito
Mas, de acordo com o delegado Uriel Alcântara Machado, o objetivo do suspeito era viajar com a esposa grávida para que o filho nascesse nos Estados Unidos e ganhasse a cidadania americana.
“A esposa estava grávida e ele queria que o filho nascesse nos Estados Unidos, achando que com isso ele pudesse obter a cidadania e continuar no país em busca de emprego e de uma condição melhor de vida”, explicou Uriel.
O homem foi autuado pelo crime de uso de documento falso.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira