Logo R7.com
RecordPlus

Homem é preso durante operação da PF contra abuso sexual infantil em Niterói (RJ)

Segundo a polícia, o homem de 56 anos responderá pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
A ação foi feita em Niterói, na região metropolitana do Rio
A ação foi feita em Niterói, na região metropolitana do Rio Reprodução/ Record Rio

Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (18), durante uma operação da Polícia Federal nomeada como “Arcanjo XIX”, com objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de imagens com conteúdos de abuso sexual infantil em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Os policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Niterói.


O inquérito foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Núcleo de Repressão ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que identificou a prática de crimes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Segundo a polícia, o homem armazenava arquivos de imagens e vídeos pornográficos infantis e também usava um aplicativo de troca de mensagens com o mesmo interesse.

Segundo a polícia, o preso de 56 anos, que não teve a identidade revelada, responderá pelo crime previsto no artigo 241-B do ECA (armazenar), e outros crimes que possam ser descobertos ao longo da investigação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.