Homem é preso em flagrante no Rio por venda de moeda falsa
Prisão faz parte da operação Zero Lastro realizada pela Polícia Federal contra grupo vende o material na internet durante a pandemia da covid-19
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
Um homem foi preso em flagrante por fabricar e vender moeda falsa nas redes sociais em uma operação realizada pela Polícia Federal, na Penha, zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (10).
A ação batizada de Zero Lastro busca cumprir mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em falsificar e comercializar dinheiro nas redes sociais durante a pandemia da covid-19. Além disso, as investigações apontam que o grupo também fraudava o auxílio emergencial, documentos, FGTS, cartões de crédito e diplomas.
Hospital de Bonsucesso: sobe para 16 número de pacientes mortos
A operação foi montada pela Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis e durante as investigações os agentes encontraram uma lista com nome e dados pessoais de possíveis vítimas da organização criminosa. Segundo os agentes, tudo isso era comercializado para a prática de crimes.
De acordo com a polícia, foram encontrados um computador, dois celulares, dinheiro, documentos, cartões de créditos falsos e máquinas de cartão. O material foi encaminhado à perícia técnica.
O homem foi indiciado e vai responder por estelionato qualificado, moeda falsa e associação criminosa. As penas podem chegar até 12 anos de prisão.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa