Rio de Janeiro Hospital de Bonsucesso: sobe para 16 número de pacientes mortos

Hospital de Bonsucesso: sobe para 16 número de pacientes mortos

Márcia Lopes da Costa, de 81 anos, e um idoso de 70 anos, que não teve identidade revelada, morreram no sábado (7) e na terça (10), respectivamente

Hospital continua com prédios 1 e 2 fechados

Hospital continua com prédios 1 e 2 fechados

Reprodução/Record TV Rio

Subiu para 16 o número de pacientes que morreram após transferência do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma idosa de 81 anos e outro de 70 anos não resistiram e faleceram no último sábado (7) e na última terça-feira (10), respectivamente.

Marcia Lopes da Costa, havia sido transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, onde morreu. Já o outro idoso, que não teve identidade revelada, faleceu no Hospital de Campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro, no Riocentro, zona oeste da capital.

Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal deve começar a ouvir testemunhas do incêndio que atingiu o hospital. No primeiro momento, o delegado responsável pelo caso deve colher o depoimento das pessoas que viram o início das chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no almoxarifado do prédio 1 da unidade. O edifício, assim como o prédio 2 do hospital, que compartilham o mesmo subsolo, continuam fechados.

Já outros prédios do complexo reabriram para a realização de consultas laboratoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames, retirada de resultados e doação de sangue. Permanecem suspensos emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, já que funcionavam no prédio atingido pelas chamas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas