Logo R7.com
RecordPlus

Homem é preso em flagrante por armazenar conteúdo de pedofilia

Suspeito era alvo da megaoperação da Polícia Federal para localizar arquivos de abuso sexual de crianças na internet em SP, RJ, MG E RS

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Rael Policarpo, da Record TV Rio

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Enfermeiro foi preso em flagrante
Enfermeiro foi preso em flagrante

Um enfermeiro de 50 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (25) por armazenar conteúdo pornográfico infantil em Cachambi, na zona norte. O suspeito é o único alvo na megaoperação da Polícia Federal no Estado do Rio.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo e cumpre 219 mandados de busca e apreensão em quatro estados da federação: SP, RJ, MG e RS. Até o final desta publicação pelo menos 40 pessoas já haviam sido presas.


Em entrevista à Record TV Rio, a delegada Paula Mary afirmou que com o suspeito foram encontradas uma série de arquivos com cenas de violência sexual contra crianças. O material será encaminhado à perícia. 

RJ: Polícia prende 15 pessoas em operação contra tráfico de drogas


O objetivo da operação é localizar arquivos digitais compartilhados na Deepweb, conhecida como "internet invisível", onde ocorrem atividades ilegais, em que os suspeitos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil, evitando a ação policial.

De acordo com a delegada Paula Mary, a investigação teve início no ano de 2018, quando, após um intenso monitoramento, um suspeito de pedofilia foi identificado arquitetando um plano de vender a sobrinha para pedófilos na Rússia.


O plano consistia em levar a criança para o parque da franquia da Disney, localizado no continente europeu e, de lá, deixar a criança com os traficantes da Rússia e alegar que ela teria se perdido no parque.

Com essa investigação, segundo a polícia, os trabalhos se intensificaram, seguindo os rastros pela Deepweb, revelando uma rede de pedófilos que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações sexuais, inclusive com envolvimento em tráfico para exploração sexual.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.