Rio de Janeiro Homem faz passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói

Homem faz passageiros de ônibus reféns na ponte Rio-Niterói

Quatro passageiros foram liberados, mas o motorista e outros passageiros continuam dentro do veículo. Ponte está totalmente interditada 

Área foi isolada e trânsito está interditado em ambos os sentindos

Área foi isolada e trânsito está interditado em ambos os sentindos

Reprodução/ Record TV - 20.08.2019

Um homem faz passagerios de um ônibus reféns na ponte Rio-Niterói, no sentido Rio de Janeiro nesta terça-feira (20). Três mulheres e um homem foram liberados, mas o motorista e outros passageiros continuam dentro do veículo. Suspeito está armado e com galões de gasolina.

O ônibus da empresa Galo Branco, que faz o trajeto Jardim de Alcântara-Estácio, foi atravessado na ponte por volta das 6h. A ponte Rio-Niterói está totalmente interditada, em ambos os sentidos, na altura do vão central.

Trânsito no local está congestionado

Trânsito no local está congestionado

Reprodução/Record TV

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados para ocorrência. Às 7h, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também chegou ao local.

De acordo com informações da Record TV, o suspeito teria se identificado como policial militar antes de entrar armado no veículo. Segundo a polícia, suspeito está ameaçando colocar fogo no local. 

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que a Secretaria de Estado de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuam na ocorrência com reféns na Ponte Rio-Niterói nesta terça.

"Inicialmente, policiais militares de Unidades da Corporação - 12ºBPM (Niterói), Corregedoria e Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) - e agentes da PRF fizeram o cerco ao coletivo, que trafegava na pista sentido Rio da via. O Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) foram acionados ao local. Até o momento, quatro vítimas foram liberadas."