Homem morre soterrado em deslizamento em Petrópolis
Além dele, duas crianças ficaram feridas; Prefeitura registrou cinco quedas de barreira e Defesa Civil está em estado de atenção por previsão de chuva
Rio de Janeiro|Igor Rodrigues, do R7*
Um homem morreu e duas crianças ficaram feridas em um deslizamento de terra que ocorreu na rua Henrique Paixão no bairro da Floresta em Petrópolis, região serrana do Rio, no final da tarde de quarta-feira (12). As crianças foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas o homem acabou sendo soterrado pela lama. Três casas foram interditadas e os moradores estão na casa de parentes.
Veja mais: Após 10 horas, agentes retiram trator que tombou na linha Amarela
Além deste, outros cinco deslizamentos foram registrados, segundo a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. Os casos ocorreram nas ruas Ananias de Morais, em Corrêas, Glauce Rocha, no Independência, Dr. Bina Calembre, em Nogueira, na avenida Ipiranga, no centro, e na Alberto de Oliveira, na Moesla.
O bairro Independência registrou nas últimas 24 horas o maior índice acumulado, com 83 milímetros. No mesmo período, no bairro de São Sebastião choveu cerca de 69 milímetros.
Até a manhã desta quinta-feira (13), a Defesa Civil mantinha o estado de atenção por conta da previsão de chuva forte. Todos os 52 agentes permanecem em prontidão para atender os chamados dos moradores.
Qualquer sinal de instabilidade os moradores devem ligar para os telefones 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil, a ligação e os serviços são gratuitos.
Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa