Homem que agrediu secretário de ordem pública do Rio deixa a cadeia
Eduardo Fauzi teve liberdade concedida pela justiça na quarta-feira
Rio de Janeiro|Do R7

O homem que deu um tapa no secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, foi solto na tarde desta quinta-feira (28). Eduardo Fauzi, que estava preso desde o dia 8 deste mês, teve a liberdade concedida pela Justiça na tarde de quarta-feira (27) e vai responder por lesão corporal, ameaça, coação, desacato a funcionário público e exercício ilegal da profissão.
A agressão física ocorreu no dia 5, quando o secretário interditou um estacionamento no centro do Rio, que estaria funcionando de maneira irregular. Fauzi se apresentou como representante do estabelecimento e aproveitou o momento em que o secretario concedia uma entrevista coletiva para dar um tapa no rosto de Alex Costa (veja o vídeo abaixo). Naquele dia, o agressor foi levado para a delegacia e acabou liberado após pagar fiança.
No dia seguinte, os dois se encontraram novamente, quando o secretário voltou ao centro para impedir o funcionamento de mais um estacionamento representado por Fauzi. Naquela ocasião, não houve agressão física, mas ameaças foram feitas por Fauzi.
Na ocasião, o representante do estacionamento disse que o tapa que deu tinha sido pouco e que, se dependesse dele, o secretário apanharia muito mais. Alex Costa decidiu ir à Delegacia da Praça da República para fazer uma segunda representação contra Fauzi (a primeira tinha sido horas após o soco). O secretário já havia anunciado que entraria com uma ação penal por danos morais e calúnia contra Fauzi.
O agressor disse que a sua prisão foi injusta e que agiu em momento de fúria quando bateu no rosto do secretário.
Assista ao vídeo:















