Homem que incendiou quiosque na Barra da Tijuca é identificado
Por imagens de câmeras de segurança, é possível ver bandido ameaçando vigilante do local, jogando líquido e ateando fogo
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Fernanda Macedo, da Record TV Rio

O homem que incendiou um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi identificado. É possível ver o bandido ameaçando o vigilante do estabelecimento com uma faca em imagens de câmeras de segurança.
Em seguida, o criminoso aparece em outro ponto do quiosque jogando um líquido para atear fogo. O dono do local perdeu todo o maquinário, exceto um freezer e uma geladeira. Ele estima um prejuízo de R$ 500 mil.
De acordo com o delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), o suspeito será indiciado por causar o incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio.

Ainda segundo as investigações, o rapaz teria agido em retaliação a uma denúncia feita por um dos sócios do quiosque a agentes do Barra Presente, sobre a participação dele em crimes naquela região.
Esses crimes são pequenos furtos, roubos e tráfico de drogas. Conhecido como "Mineiro", o homem já foi identificado em outras duas ocasiões: furto de cabos de um condomínio próximo à praia na Barra da Tijuca e o roubo de cordão de um senhor de 70 anos, que passava na ciclovia do local.
A família dona do quiosque contou à Record TV Rio que recebeu a oferta de outro ponto da praia para trabalhar, enquanto a restauração do local não ficar pronta. Ainda não há data para o início da reforma.
A Orla Rio lamentou o incêndio e disse estar prestando assistência às vítimas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa