Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que levou menina de 12 anos para o Maranhão vai responder em liberdade

Justiça determinou que ele use tornozeleira eletrônica e proibiu que ele mantenha contato ou se aproxime da vítima

Rio de Janeiro|Do R7

Eduardo foi preso na terça (14)
Eduardo foi preso na terça (14) Eduardo foi preso na terça (14)

A Justiça do Maranhão concedeu liberdade ao homem que levou uma adolescente do Rio para a cidade de São Luís, onde a manteve em cárcere privado.

Eduardo da Silva, de 25 anos, passou por audiência de custódia na quinta-feira (16) e, ao fim da sessão, a juíza Maria da Conceição Privado Rêgo determinou que ele responda em liberdade por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.

A decisão também determina que Eduardo use tornozeleira eletrônica e proíbe que ele matenha contato com a menor por qualquer meio de comunicação, além de não poder se aproximar a menos de 200 metros de distância dela. A juíza se baseou nos bons antecedentes do acusado para conceder a liberdade.

A adolescente voltou ao Rio ontem, com o pai e um policial que foram ao estado do nordeste para buscá-la. Ela chegou a ficar alguns dias em um abrigo após ter sido resgatada, na terça (14). 

Publicidade

A vítima foi levada por Eduardo, com quem conversava na internet havia pelo menos dois anos, na saída da escola, em Sepetiba, na zona oeste, no último dia (6).

De acordo com o relato dela, o suspeito pagou R$ 4.000 a um motorista para levar os dois ao Maranhão. Lá, ela ficou trancada em uma quitinete, sem ter contato com outras pessoas.

Publicidade

A adolescente conseguiu falar com a irmã e pedir ajuda em um momento em que foi levada para comprar roupas em uma loja.

A partir das informações repassadas, a polícia conseguiu encontrá-la e prender o homem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.