Homem que matou esposa no dia do aniversário é preso na Baixada (RJ)
Adriana foi estrangulada no dia em que completava 33 anos, em Belford Roxo. Suspeito confessou o crime e disse que achou que vítima “estava dormindo”
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
O homem responsável pelo feminicídio de Adriana Valério Fontura, de 33 anos, foi preso na última segunda-feira (25) após uma denúncia feita a policiais militares, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O marido da vítima estava em um supermercado quando foi abordado pelos PMs, no bairro São Vicente.
Traficante 3N morre durante operação em Itaboraí (RJ)
A polícia estava em busca do suspeito desde o dia 21 de novembro, quando Adriana foi encontrada estrangulada por uma amiga dentro do quarto da própria casa, na comunidade do Roseiral, também em Belford Roxo. Os três filhos da autônoma estavam na sala da residência.
Leia também
Segundo o preso, eles brigaram porque Adriana havia se mudado para uma casa em uma favela controlada por uma facção rival. Ao confessar o assassinato aos agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), o homem declarou que acreditava que a vítima “estava dormindo” após ser enforcada.
“Ela estava me mordendo, aí eu fui segurar ela e apertei acho que demais. Eu não vi na hora. [...] Eu fui segurar ela por trás. Achei que ela estava dormindo e fui embora, não fiz por maldade não.”
Assessor de vereador é morto a tiros em São Gonçalo (RJ)
Embora afirme que não tenha sido sua intenção, o homem será indiciado por feminicídio - homicídio motivado por razões de gênero. Se condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa