Homem suspeito de estuprar menina de 13 anos é preso no Rio
Família diz que adolescente não consegue frequentar a escola e nem fazer os esportes que praticava antes do abuso
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Vivian Casanova da Record TV Rio

Um homem acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio, foi preso na manhã desta sexta-feira (14). O suspeito teria abordado a menina e um colega, que também é menor de idade, em uma praça do bairro, e levado os dois para uma casa em Guaratiba, também na zona oeste, onde cometeu o crime.
O acusado, de 51 anos, estava foragido desde o mês de junho, quando a Justiça expediu um mandato para sua prisão. Ele é acusado de abusar sexualmente e dopar a menina. Segundo as testemunhas, a jovem foi encontrada no dia seguinte desorientada perto de um shopping em Campo Grande.
O crime aconteceu em dezembro de 2022. De acordo com familiares, desde o ocorrido a menina não tem conseguido praticar os esportes que praticava e nem frequentar a escola. Ela tem recebido acompanhamento psicológico.
A Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Iguaçu conseguiu chegar ao endereço onde o suspeito estava escondido graças a uma denúncia anônima. Ele também é acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha, de 11 anos de idade.
De acordo com a delegada Mônica Areal, o suspeito ameaçou fazer mal para as famílias das crianças caso elas contassem para alguém sobre o ocorrido, e isso fez com que as vítimas demorassem a denunciar o abuso. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
*Sob a supervisão de PH Rosa













