Homenagem é instalada em prédio onde Renato Russo morou em Ipanema, zona sul do Rio
Uma placa destaca que cinco álbuns do artista nasceram no endereço, onde ele viveu entre os anos de 1990 a 1996
Rio de Janeiro|Do R7
Uma placa do Patrimônio Cultural Carioca foi instalada no prédio em que Renato Russo morou na rua Nascimento Silva, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.
O filho do cantor e compositor, Giuliano Manfredini, participou da homenagem, nesta terça-feira (25).
A placa instalada destaca que cinco álbuns do vocalista do Legião Urbana nasceram no endereço, onde ele viveu entre os anos de 1990 a 1996.
“O Renato Russo faz parte da história e do imaginário carioca. O Rio e o bairro de Ipanema foram escolhidos pelo artista como moradia, e lá ele compôs pelo menos cinco álbuns, entre eles o seu primeiro disco solo, The Stonewall Celebration Concert, cuja capa é uma foto do artista na porta de seu prédio. Esta homenagem é mais do que merecida e necessária para eternizar a parceria do Renato Russo com a Cidade Maravilhosa”, disse o subprefeito da zona sul, Flávio Valle.
A prefeitura explicou que o trabalho de identificação do patrimônio cultural da cidade é realizado pelo IRPH (Instituto Rio Patrimônio da Humanidade), órgão que garante a identificação de bens e locais ligados à cultura e à identidade do Rio.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•