Homens armados invadem terminal de cargas do aeroporto do Galeão
Três suspeitos teriam entrado no local em um carro particular e roubado dois caminhões. Assessoria do RIOgaleão nega que veículos foram levados
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Três homens armados roubaram dois caminhões na manhã deste sábado (19) do terminal de cargas do aeroporto internacional Tom Jobim, conhecido também como Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.
Bombeiros que morreram em incêndio no Rio serão enterrados
A assessoria do RIOgaleão nega o roubo de qualquer item do terminal e informou que a equipe de segurança do aeroporto conseguiu impedir a ação dos suspeitos na área de carga doméstica da Latam Cargo Brasil.
Leia também
Um delegado da Polícia Civil, que preferiu não ser identificado, também confirma que houve roubo no terminal de carga, mas não especifica que tipo de mercadoria foi levada ou a quantidade.
Segundo informações da Record TV Rio, testemunhas afirmaram que os suspeitos souberam o caminho exato que deveriam fazer para chegar até o local onde estavam os caminhões que foram roubados. Não houve perseguição durante a fuga.
A Polícia Militar declarou, em nota, que foi informada que o grupo de assaltantes entrou no terminal de cargas e conseguiram praticar o roubo. A corporação fez buscas no entorno do Galeão, mas não localizaram os suspeitos.
Os presentes no terminal de cargas no momento da chegada das equipes das polícias Civil e Militar não puderam sair do local. Segundo as testemunhas, elas ficaram trancadas em uma sala e eram consideradas suspeitas.
As investigações do assalto serão feitas pela DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas). Segundo a Polícia Civil, ações para apurar o caso estão sendo realizadas e pessoas envolvidas no roubo prestarão depoimento.
Em nota, a Latam Cargo Brasil não confirmou se alguma carga foi levada pelos assaltantes e apenas declarou que “está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações”.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas