Hospital Badim: cuidadora que caiu do 3º andar recebe alta
Gigiane dos Santos ficará sem colocar os pés no chão por 3 meses, após sofrer fraturas. Ela disse que não se sente mais preparada para retomar atividades
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio
Acuidadora que escapou do incêndio no Hospital Badimteve alta nesta terça-feira (24). Gigiane dos Santos, de 24 anos, seguirá com tratamento em casa, após ter fraturado dois tornozelos e uma bacia ao cair do 3º andar do prédio em chamas.
Durante a recuperação, a jovem não poderá sair da cama. Ela deverá ficar sem colocar os pés no chão por ao menos três meses.
Veja também: "Não teve confronto", diz motorista de kombi onde Ágatha foi morta
Além da dor física, Gigiane ainda precisa lidar com o trauma emocional. No acidente, a idosa acompanhada por ela, Maria Alice Teixeira da Costa, de 75 anos, morreu.
Em entrevista à RecordTV Rio, a cuidadora disse que tinha certeza de que iria morrer no incêndio e que não se sente mais preparada para retomar as atividades profissionais.
"Creio que todo mundo que estava ali não pensou que iria conseguir voltar para casa."
Leia também
Gigiane também relembrou o momento da queda:
"Botei os pés para baixo e segurei com as duas mãos, fiquei muito tonta, respirando muita fumaça, com medo."
Por fim, o marido da cuidadora contou que, após o acidente, o casal, que havia se separado, se reaproximou:
"É difícil passar por tudo isso e sair da mesma maneira, isso nos aproximou de novo. Às vezes, acontecem coisas na vida que a gente não entende", afirmou Leonardo dos Santos.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira