Rio: cuidadora sofre fraturas ao cair de 3º andar de hospital em chamas
Mulher de 24 anos permanece internada no Hospital Quinta Dor, em São Cristóvão, com lesões nos dois tornozelos e na bacia
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Entre as sobreviventes do incêndio no Hospital Badim está a cuidadora Gigiane dos Santos que caiu do 3º andar do prédio ao tentar escapar do fogo por meio de uma de uma corda improvisada. A mulher de 24 anos permanece internada no Hospital Quinta Dor, em São Cristóvão, com fraturas nos dois tornozelos e na bacia.
Bombeiros que inalaram fumaça em incêndio em hospital recebem alta
Segundo a família, o estado de saúde de Gigiane é estável. No dia do incêndio, no último dia 12, ela enviou um áudio desesperado ao marido Leonardo dos Santos relatando o fogo no prédio.
Leia também
Na mensagem, Gigiane pedia socorro: "O hospital, onde eu estava tomando conta de uma senhora, pegou fogo. Tentei pular do 3º andar, estou toda quebrada no chão, no Badim, aqui no Maracanã. Pelo amor de Deus, me ajuda", disse a vítima.
Gigiane cuidava da idosa Maria Alice Teixeira da Costa, de 75 anos, que morreu no acidente e será sepultada neste sábado (14), no Rio.
Também hoje, a Polícia Civil concluiu a perícia no Hospital Badim. O delegado da 18ª DP (Praça da Bandeira), Roberto Ramos, confirmou que o fogo começou no gerador, que ficar no subsolo do prédio. Na segunda (16), mais testemunhas serão ouvidas na delegacia.