Idoso confessa estupro das netas e diz que meninas de 12 e 10 anos o seduziam
O suspeito estava foragido desde 10 de junho e foi capturado nesta quarta-feira
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) prenderam, na tarde desta quarta-feira (9), um idoso de 60 anos suspeito de estuprar as duas netas desde 2010, quando as meninas tinham 12 anos e 10 anos. O homem estava foragido desde 10 de junho, quando foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele.
Na delegacia, o idoso confessou os estupros e disse que se sentia atraído porque as meninas o seduziam. Os policiais tiveram que percorrer diversos endereços na zona oeste do Rio e na Baixada Fluminense para encontrar o suspeito.
De acordo com o delegado Marcello Braga Maia, em 9 de junho, a mãe das meninas foi à DCAV para acusar o sogro como autor de violência sexual contra as vítimas. Na ocasião, a mãe levou à delegacia a filha mais nova, de 14 anos, pois a outra filha, hoje com 16 anos, ainda morava com o investigado. Os abusos ocorreram quando as meninas passaram a residir com o investigado em Campo Grande, na zona oeste do Rio, em 2010.
Pedido de socorro
Segundo o delegado, no dia 3 de junho a filha mais nova chegou à casa de sua mãe e disse que havia fugido da residência dos avós paternos, pois havia sofrido abusos sexuais pelo seu avô. De acordo com o depoimento das vítimas na delegacia, o criminoso dizia ser amigo dos milicianos da região e que matariam as garotas se elas o denunciassem.
O idoso responderá pelo crime de estupro de vulnerável (prisão de 8 a 15 anos) e também pelo crime de coação no curso do processo (de 1 a 4 anos), pois ameaçou de morte as vítimas e a mãe das meninas, durante as investigações. A polícia irá pedir a Justiça prisão preventiva do acusado.















