Idoso é espancado e esfaqueado no centro do Rio de Janeiro
Carlos Alberto, de 75 anos, teve costelas e fêmur fraturado, além de múltiplas lesões por todo corpo. Moradores de rua são suspeitos do crime
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Um idoso foi espancado e esfaqueado, no último dia 20 de setembro, em uma passagem subterrânea perto do túnel Santa Barbara, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Segundo a família, quatro moradores de rua seriam os responsáveis pelas agressões.
Witzel diz que vai pedir à ONU que iguale facções brasileiras à Al-Qaeda
Carlos Alberto Santos, de 75 anos, voltava do enterro de um amigo quando foi atacado. O idoso teria ficado inconsciente por duas horas enquanto aguardava a ambulância, de acordo Carlos Magno Marques, um de seus filhos.
Leia também
“[Carlos Alberto] ficou horas aguardando caído. A ambulância chegou umas duas horas depois, foi o que me disseram. Ele estava desacordado, caído devido às pauladas que levou”, disse Carlos Magno em entrevista à Record TV Rio.
O idoso foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, onde continua internado até o momento. A vítima sofreu fraturas no fêmur e nas costelas, além de múltiplas lesões no corpo causadas pelo espancamento. O estado de saúde dele é estável.
Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) foram até o hospital para colher o depoimento de Carlos Alberto, mas o idoso está com medo de apontar os suspeitos porque costuma passar no local com frequência.
Homem é encontrado morto após finalizar compra de carro no RJ
Em nota, a Polícia Civil declarou que o autor das agressões já foi identificado. A prisão do suspeito foi solicitada ao judiciário.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira