Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IFRJ e UFF suspendem aulas por conta do novo coronavírus no RJ

Instituições adotaram medidas de proteção contra a doença; UFRJ suspendeu as aulas extracurriculares na Ilha do Fundão, na zona norte da cidade 

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Instituições adotaram medidas de proteção contra a doença
Instituições adotaram medidas de proteção contra a doença Instituições adotaram medidas de proteção contra a doença

A IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) e a UFF (Universidade Federal Fluminense) suspenderam as aulas por conta do novo coronavírus. A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) cancelou as atividades extracurriculares, mas manteve o calendário letivo.

Em nota, a IFRJ afirmou que o as atividades no local vão ser interrompidas durante cinco dias, entre 13 a 17 de março, por ser o tempo médio de incubação do vírus. No entanto, cada diretor e pró-reitor devem identificar quais atividades são essenciais e que, por isso, devem ser mantidas sem oferecer risco.

RJ: polícia prende suspeito de raptar e abusar de menina de 9 anos

A UFF optou por adiar o início do período de letivo, que estava previsto para a próxima segunda-feira (16), por uma semana. As aulas dos cursos de medicina, que haviam começado no dia 9 de março, também foram suspensas. Já as atividades do Colégio Universitário estão mantidas.

Publicidade

A UFRJ, em reunião que ocorreu na tarde da última quarta-feira (11), decidiu suspender as aulas extracurriculares na Ilha do Fundão, zona norte, e cancelar as férias de servidores considerados fundamentais no combate ao novo coronavírus. Além disso, determinou quarentena para casos específicos. O atendimento no setor de radioterapia do hospital universitário da instituição já havia sido interrompido por conta de uma confirmação da doença em um dos técnicos do local.

O objetivo das instituições é reduzir o nível de circulação e contato entre as pessoas, conforme orientação dos órgãos de saúde. Além disso, as universidades também adotaram medidas de proteção em casos de contaminação pelo Covid-19.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.