Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: polícia prende suspeito de raptar e abusar de menina de 9 anos 

Homem foi encontrado em casa e, segundo os policiais, confessou o crime; ele vai responder pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Suspeito teria usado brinquedo para atrair a menina
Suspeito teria usado brinquedo para atrair a menina Suspeito teria usado brinquedo para atrair a menina

A Polícia Civil prendeu o suspeito de raptar e abusar da menina de 9 anos que estava numa praça em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (13). O acusado foi encontrado em casa e vai responder por cárcere privado e estupro de vulnerável.

Caso Marielle: réu é ouvido em processo sobre posse ilegal de arma

No último domingo (8), o homem abordou a criança enquanto ela brincava num pula-pula. Segundo as investigações, ele teria persuadido a menor, oferecendo um brinquedo que estava em sua casa. Em seguida, o suspeito teria levado a menina na garupa de sua bicicleta até o bairro São Bento, onde mora.

A vítima foi encontrada próxima à rodovia Washington Luiz na tarde de segunda-feira (10), após o caso ser exibido pela Record TV Rio. A polícia constatou que o suspeito teria praticado atos sexuais que configuram estupro de vulnerável, embora exames de corpo de delito terem constatado que não houve penetração.

Publicidade

Após três dias de investigações, os policiais encontraram câmeras de segurança que mostravam o homem carregando a menina na garupa da bicicleta. Ao cruzar os dados, os agentes conseguiram identificar o trajeto percorrido e chegarem à casa do acusado.

Procon-RJ promove cancelamento e remarcação de viagens

Publicidade

O suspeito foi levado para a 60ª DP (Campos Elíseos), onde confessou o crime na presença de sua advogada. A polícia apreendeu a bicicleta, as roupas e o brinquedo que ele teria oferecido a menina na data do rapto.

O homem está em prisão temporária e vai aguardar o julgamento. Ele também está sendo investigado por estupro contra uma outra criança no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.