Rio de Janeiro Incêndio destrói imóvel histórico na zona portuária do Rio

Incêndio destrói imóvel histórico na zona portuária do Rio

Prédio localizado no Largo São Francisco da Prainha abriga a cultura africana e é tombado pelo Patrimônio Histórico; Bombeiros atuam no local

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Um incêndio atingiu um casarão histórico do Largo São Francisco da Prainha, zona portuária do Rio, na madrugada desta terça-feira (11).

O fogo teria começado no segundo andar do prédio, onde funciona o restaurante Casa do Nando. Uma pessoa estava dormindo no local e conseguiu escapar.

Incêndio teria começado no segundo andar do prédio

Incêndio teria começado no segundo andar do prédio

Reprodução/Record TV Rio

Segundo amigos do proprietário Nando, além do restaurante, o casarão abriga um pouco da história africana, onde são realizados trabalhos sociais e compartilha conhecimentos sobre a cultura negra. O prédio de dois andares é tombado pelo Patrimônio Histórico.

“Meu coração está destruído, não só pelo Nando, mas pela história da casa e por tudo que ela representa. A casa é conhecida como Pequena África, então, por aí, já dá para perceber o peso dela.”, afirma a cozinheira do estabelecimento Georgia Gomes, em entrevista à Record TV Rio.

Justiça do RJ condena 16 pessoas por queda de ciclovia Tim Maia

Apesar do incêndio ter começado de madrugada, Nando só soube do acidente horas depois. Abalado, ele não quis conceder entrevista.

Até às 10 horas, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuavam no local para fazer o trabalho de rescaldo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas