Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Investigação identifica dois PMs que davam cobertura a Guarabu

Desvio de conduta de militares atrapalhou estratégia de inteligência da PM e ainda pode ter ligação com a morte de um major que monitorava quadrilha

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7* com Record TV

PMs são suspeitos de resgatar traficante em viatura
PMs são suspeitos de resgatar traficante em viatura

Dois policiais militares foram identificados como colaboradores do traficante Fernandinho Guarabu, morto nesta quinta-feira (28), durante uma ação do Coe (Comando de Operações Especiais) na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

Leia mais: MPF denuncia delegados e escrivão da PF por corrupção

De acordo com uma fonte ligada às investigações que apuram a morte de Guarabu, os militares teriam resgatado o chefe do tráfico do Morro do Dendê em uma viatura da corporação durante uma operação da Polícia Civil no começo deste ano.

O GPS do veículo confirmou o trajeto utilizado na fuga para evitar a prisão do traficante mais procurado do Rio. 


Leia também

Corrupção de agentes

O desvio de conduta de militares não só atrapalhou uma estratégia de inteligência da Polícia Militar como também pode ter sido responsável por tirar a vida do Major Alan de Luna Freire em novembro de 2018.


Luna instalou câmeras de segurança em um esconderijo dos traficantes do Dendê e monitorou durante dois meses ações criminosas. 

Após conseguir as imagens, o major foi morto com 20 tiros por homens armados com fuzis em uma rua próxima à residência dele, na Baixada Fluminense.


Segundo as investigações, ele foi assassinado a mando de "Batoré", um dos comparsas de Guarabu, que também tinha informantes dentro da polícia. 

Agora, a polícia tenta identificar todos os agentes que têm ligação com os traficantes para que o próximo a assumir o comando do tráfico não tenha informações privilegiadas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.