Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em bueiro de Saquarema (RJ)
A captura do animal levou cerca de 4 horas. O réptil tem cerca de 2 metros de comprimento e pesa 46kg
Rio de Janeiro|Do R7

Um jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado em um bueiro em Jaconé, em Saquarema, na região dos lagos do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8). A fêmea mede 2,30 m de comprimento e pesa 46 kg. Sem ferimentos, ela foi devolvida ao seu habitat natural.
A ação de resgate da Guarda Municipal levou cerca de quatro horas. Durante a operação, os agentes tiveram que interditar a rua para evitar a circulação de carros e pedestres por medida de segurança.
O animal estava sendo monitorado pelos agentes após ter sido visto por moradores nos últimos dias. Segundo informações, o jacaré vinha circulando por meio das galerias do bueiro do bairro.
Após a captura, uma equipe avaliou o animal e considerou que ele apresentava bom estado.
A Guarda Ambiental pede à população que, ao avistar animais silvestres, entre em contato com o órgão. O telefone é (22) 99279-0540.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















