Jovem bailarino da Baixada Fluminense realiza sonho e mostra o talento no exterior
Ariel Correa já fez curso em Nova Iorque e agora foi chamado para estudar no Colorado
Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ
Um jovem de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, conquistou o mundo com seu talento e viajou para o exterior para mostrar sua dança. Ariel da Silva Correa começou a dançar aos 15 anos, para tratar de um problema na coluna, mas o que era um exercício, virou uma paixão.
— Para não fazer RPG, eu fui procurar a postura no balé por hobbie, pra melhorar, e acabei gostando.
Com o interesse aumentando, o jovem conseguiu ingressar para a escola do Theatro Municipal do Rio, e a partir de então ele conseguiu passar para um curso em Nova Iorque. Como não tinha recursos, Ariel procurou a produção do Balanço Geral RJ, e, após a exibição da primeira reportagem, ele conseguiu o dinheiro para viajar.
O dinheiro foi arrecadado com a venda de material reciclável doado pelos vizinhos e amigos. Segundo a mãe do jovem, todo dinheiro que ela ganhava com os trabalhos de doméstica, também eram revertidos para realização do sonho do filho.
Ariel conseguiu viajar, fazer o curso e chegou a receber uma proposta para fazer outro curso para atuar como jovem aprendiz na companhia americana. Como não tinha dinheiro para se manter, o bailarino voltou ao Brasil e já conquistou uma nova oportunidade.
Agora o jovem bailarino foi aprovado para fazer um novo curso no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e já pensa em como vai arrecadar o dinheiro e arrumar um patrocínio para conseguir mais uma viagem.
Veja a reportagem: