Jovem é encontrada morta dentro de carro do namorado no Rio
A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga morte de Vitória de Oliveira Rodrigues, de 18 anos, em Duque de Caxias
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*, com Record TV Rio
A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga o assassinato de uma jovem de 18 anos.
Ela foi encontrada morta dentro do carro do namorado com sinais de agressão na manhã da última sexta-feira (9), no bairro de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Leia Mais: "Foi para me humilhar", diz Najila sobre atitude de Neymar
O namorado estava desacordado ao lado do corpo da vítima. Ele prestou depoimento na DHBF e foi liberado.
Vitória de Oliveira Rodrigues foi encaminhada para o hospital pela tia do namorado, mas, de acordo com um documento da unidade, a jovem já estava morta quando chegou.
Segundo a mãe da vítima, Viviane Almeida, a filha tinha um relacionamento abusivo.
"Ele a agrediu umas três vezes e a proibiu de ter amizades. O celular sumiu dentro da casa dela, ele pôs a culpa nos amigos e o celular foi encontrado dentro do carro dele", afirmou a mãe.
Leia também
Outros casos de feminicídio na região
Em 2018, foram quase 4 mil casos de feminicídio no município de Duque de Caxias.
No dia 4 deste mês, a jovem Taylane Alves Sampaio, de 19 anos, morreu após ser incendiada na Favela do Lixão pelo companheiro. Ela foi encaminhada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. O companheiro, suspeito do crime, foi preso.
Já no último sábado (7), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter assassinado uma jovem durante o primeiro encontro, em um motel na região. Durante o depoimento, o professor de matemática confessou ser o responsável pelo feminicídio de Alessandra Freitas, de 24 anos. Ele será indiciado por feminicídio com pena de até 30 anos de reclusão.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Vinhas