Jovem é morto a tiros enquanto fazia entregas na zona norte do Rio
Segundo testemunhas, Ryan foi abordado e baleado por homens que chegaram em dez motos; família suspeita de bate-bolas
Rio de Janeiro|Do R7, com Monique Bittencourt, da Record TV Rio

Um entregador foi morto a tiros em Bento Ribeiro, zona norte do Rio, na noite do último domingo (8). Ryan do Nascimento Silva Santos fazia entregas próximo a sua casa quando foi morto.
Segundo testemunhas, o jovem estava iniciando o trabalho quando foi abordado por um grupo que chegou em dez motos e um carro, que parecia fazer escolta, e foi baleado.
Ferido, o jovem conseguiu correr por alguns metros, mas acabou caindo e foi resgatado por vizinhos que viram a ação. Ryan chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu.
A família suspeita que o grupo que atirou no jovem seja de integrantes de um bloco de bate-bolas, grupos de mascarados que saem tradicionalmente no Carnaval de rua no subúrbio do Rio.
Roberto, irmão da vítima, disse que Ryan saiu fantasiado de bate-bola apenas uma vez, no Carnaval de 2019, porque ele tinha ganhado a fantasia de um vizinho.
“Ele era muito prestativo, sempre que alguém precisava de alguma coisa, ele fazia, por isso ele ganhou a fantasia e ficou todo emocionado. Um ano que ele saiu comigo fantasiado e ficou todo bobo.”
Ryan havia completado 18 anos no dia 14 de dezembro e, segundo a família, queria entrar para o serviço militar para ajudar a família.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). O pai da vítima foi ouvido, e os agentes fazem ações para identificar a autoria e a motivação do crime.
