Jovem morre atingido por bala perdida ao voltar da igreja
UPP diz que não houve confrontos na região de Manguinhos quando Matheus Melo foi atingido; ônibus foi incendiado após morte do jovem
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Um jovem de 23 anos foi baleado e morreu na avenida Dom Helder Câmara, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (12). Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Manguinhos, a unidade recebeu a informação de que Matheus Melo de Castro foi atingido e socorrido por moradores.
Levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade, o jovem não resistiu aos ferimentos. De acordo com a UPP, não houve registro de confrontos envolvendo policiais na região.
Segundo a família, Matheus tinha acabado de sair da igreja e estava deixando a namorada em casa, de moto. Ele morava no bairro de Higienópolis, também na zona norte, e trabalhava na FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz) como funcionário terceirizado.
Após a morte do jovem, um ônibus foi incendiado na avenida dos Democráticos e a base da UPP atacada. O comando informou que houve confronto, mas não há informações sobre feridos nessa ação.
O policiamento segue reforçado. O caso é investigado pela DH (Divisão de Homicídios da Capital).
Veja a reportagem: