Jovem que caiu do BRT morre após uma semana internado no Rio
Neste mês, outros dois passageiros perderam a vida após caírem de coletivos em movimento na capital fluminense
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Morreu o jovem que caiu de um ônibus do BRT em Campo Grande, na zona oeste do Rio, no último dia 24. O corpo de Eduard Leonardo será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na manhã desta quinta-feira (1º).
Parentes disseram que Eduard sofreu o acidente quando estava a caminho da casa da namorada no Recreio, também na zona oeste. A vítima não resistiu após ficar quase uma semana internada no Hospital Pedro II.
Em nota, a empresa Mobi-Rio, que administra o sistema, disse que o jovem forçou a porta do ônibus articulado no corredor Transoeste.
No entanto, a família afirmou que a empresa apresenta a mesma versão para os acidentes que ocorrem no BRT.
"A pista do BRT na avenida das Américas está com muitas ondulações, com obras. O articulado está na pista, depois pega a pista dos carros e volta. Em algum momento, pista com ondulação, sai da pista e volta para a pista, o articulado não anda em linha reta, numa dessas, ele escorregou, poderia estar mexendo no telefone, desatento", disse a irmã da vítima em entrevista à Record TV Rio.
Neste mês, outras duas pessoas morreram após caírem de ônibus em movimento no Rio de Janeiro. Uma idosa cadeirante foi arremessada de um coletivo em Vila Valqueire, no último dia 3, e um homem de 37 anos foi vítima de outro acidente, no centro do Rio, no dia 1º de novembro.
Na ocasião, a prefeitura anunciou a aplicação de multa de R$ 16 milhões aos consórcios envolvidos em acidentes que tiraram a vida de passageiros.















