Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de agredir empresária
Magistrado determinou que homem seja encaminhado para avaliação psiquiátrica após deixar vítima com rosto desfigurado
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
O homem suspeito de agredir a empresária Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira (18). A decisão foi tomada pelo juiz Alex Quaresma Ravache durante a audiência de custódia.
Leia também: Moradores temem mais milícia do que tráfico, diz pesquisa
O magistrado também determinou que o advogado de 27 anos seja encaminhado para avaliação psiquiátrica.
Em nota, o TJ-RJ destacou ainda que policiais encontraram a vítima gravemente ferida e que havia sangue em diversos cômodos do apartamento, onde o crime ocorreu.
A empresária ficou completamente desfigurada ao ser espancada durante quatro horas, dentro próprio imóvel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (16).
De acordo com o irmão da vítima, Elaine tem diversas fraturas graves e lesões no pulmão e nos rins. A empresária segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Casa de Portugal, no centro, em estado estável.
Leia também
O homem foi preso em flagrante na portaria do prédio e com as roupas manchadas de sangue, depois que vizinhos ouviram pedidos de socorro.
Segundo a polícia, o supeito vai responder por tentativa de feminicídio, quando o crime é praticado por motivo de gênero. O delegado Rodrigo Freitas de Oliveira, da 16ª DP (Barra Da Tijuca), acredita que, pela gravidade das lesões, o homem tentou matar a empresária.
Veja: Vítima de homem que transmitia HIV de propósito revela como descobriu a doença
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira