Justiça do Rio manda soltar mulher que abandonou filho de 7 anos em apartamento no Leme
Juiz justificou que a ré é primária, tem residência fixa e não tem mais a guarda da vítima
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça do Rio concedeu liberdade para Tabyta Mackusla Nunes Pires, de 34 anos, nesta quinta-feira (9). A mulher teve a prisão decretada após abandonar o filho de sete anos num apartamento no Leme, zona sul do Rio. O caso aconteceu no dia 8 de junho.
O juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 32ª Vara Criminal, autorizou o relaxamento de prisão preventiva. Em sua decisão, o magistrado justificou que a ré é primária, tem residência fixa e não tem mais a guarda da vítima.
No dia 8 de junho, o menino de sete anos foi resgatado por bombeiros em uma escada magirus do 11º andar do prédio no Leme. Ele foi deixado sozinho pela mãe e estava há dois dias sem comer. Após o resgate, a criança foi entregue para o Conselho Tutelar.
Segundo a polícia, a mãe do menor, Tabyta Pires, foi presa em um bar e, depois, transferida para o presídio feminino de Bangu, na zona oeste do Rio.
Dois dias depois, o pai do garoto, que é holandês, voltou para o Brasil e manifestou interesse em cuidar dele. A Justiça deu a guarda da criança para o estrangeiro.
Há dois anos, outra ocorrência contra ela tinha sido registrada na delegacia da área (12ª DP). Na época, a denúncia era de que a mãe teria pedido ao menino para não chamar a polícia quando ficasse sozinho em casa.















