Leilão para ajudar família de Amarildo arrecada R$ 250 mil
Recursos serão destinados aos Direitos Humanos e à compra de casa para a família de pedreiro
Rio de Janeiro|Do R7
Um leilão de obras de arte e objetos doados por artistas arrecadou R$ 250 mil em iniciativa que integra a campanha Somos Todos Amarildos. Os recursos serão destinados à compra de uma casa para a família de Amarildo e ao IDDH (Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos) que viabilizará projeto para traçar perfil dos desaparecidos na região metropolitana do Rio de Janeiro, preservar a memória dos desaparecidos como forma de luta dos direitos humanos e dar suporte jurídico e psicossocial aos familiares das vítimas.
O evento contou com a presença de Caetano Veloso, Marisa Monte e os artistas plásticos Ernesto Neto, Marcos Chaves e Guga Ferraz. Outros famosos doaram objetos, como o violão de Zezé de Camargo e o quadro Por uma cultura de paz, de Carlos Latuff, resgatado pelo desembargador Siro Darlan.
O leilão faz parte de iniciativa músicos, artistas plásticos, juristas e cariocas de diversas áreas na campanha Somos Todos Amarildo, que tem por objetivo ajudar o recomeço da família de Amarildo e de muitas outras que passaram por situações semelhantes a do pedreiro, além de cobrar rapidez na solução do caso Amarildo.
A campanha também conta com um show de Caetano Veloso e Marisa Monte no dia 20 de novembro, no Circo Voador, na Lapa (centro).