Líder do tráfico na Cidade de Deus é ferido, busca atendimento médico e acaba preso no Rio
O sobrinho dele também foi baleado e morreu durante uma operação na comunidade, na tarde desta terça-feira (18)
Rio de Janeiro|Do R7
O homem apontado como um dos líderes do tráfico na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, foi preso nesta terça-feira (18), após ter sido baleado e ter buscado atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, Deco foi ferido durante um confronto na comunidade, mas procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha, na zona sul, que fica distante cerca de 20 km da Cidade de Deus.
O traficante é conhecido pelo comportamento violento, segundo a Polícia Civil. Ele era alvo de cinco mandados de prisão e já possuía 32 anotações criminais por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo.
Sobrinho de Deco morreu durante operação
Sobrinho de Deco, Wallace Leite Gomes, conhecido como PQD, também foi baleado e morreu durante a operação da Polícia Militar na comunidade.
De acordo com as investigações, Deco e PQD são irmão e sobrinho, respectivamente, do traficante Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, apontado como o chefe do tráfico na Cidade de Deus.
Recentemente, a comunidade tem registrado intensos confrontos em razão da disputa de traficantes e milicianos por territórios da zona oeste.
Após a operação de hoje, houve protestos na estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, por volta das 13h.
A ação da PM na comunidade ainda apreendeu dois fuzis e drogas — a quantidade destas não foi divulgada.