Ludmilla é homenageada na Câmara do Rio por campanha de doação de sangue
Cantora recebeu conjunto de medalhas Pedro Ernesto, maior honraria da casa; campanha arrecadou 2015 bolsas de sangue
Rio de Janeiro|Do R7
A cantora Ludmilla recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em solenidade na noite de quinta-feira (24). A homenagem foi dada em função da campanha de doação de sangue em troca de ingressos que a cantora fez com o Hemorio. Ao todo, foram arrecadados 2015 bolsas de sangue em três dias.
A iniciativa partiu dos vereadores Felipe Boró (Patri), Monica Cunha (PSOL) e Marcos Braz (PL).
“Além de ser um ícone da música não só no Rio, mas internacionalmente, nós estamos homenageando o ser humano. Uma pessoa como a Ludmilla merece reconhecimento não só pelo trabalho, mas pelo valor que ela dá à vida, por mostrar se importar com as pessoas. Ficamos muito satisfeitos e acreditamos que esta é uma premiação mais do que merecida”, diz Felipe Boró.
Ludmilla agradeceu à homenagem e relembrou a ação em conjunto com o Hemorio, que levou milhares de pessoas a doar sangue.
“É um dia muito especial na minha vida, receber a maior honraria que pode ser entregue a uma pessoa pela Câmara Municipal pelo meu trabalho e o meu desejo de ajudar as pessoas. O mais importante é saber que muitas famílias foram ajudadas com a ação. Isso é mais gratificante que qualquer medalha”.
A solenidade ainda entregou moções de reconhecimento e louvor a parentes e integrantes da equipe da cantora.
Nascida em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, Ludmilla é intérprete de canções que ultrapassaram 2 bilhões de execuções em uma das principais plataformas de streaming de música. A apresentação de seu show Numanice no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, em julho deste ano, reuniu 60 mil espectadores. Além da doação de sangue, a cantora também conseguiu arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos, encaminhadas à organização não governamental Ação da Cidadania.