Felipe Colares (à direita) imobilizou suspeito no Recreio
Reprodução/ Redes SociaisO lutador de MMA Felipe Colares, mais conhecido como Felipe Cabocão, imobilizou um adolescente suspeito de furto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, na quarta-feira (25). O menor, de 17 anos, foi apreendido por agentes do programa Segurança Presente.
Nas redes sociais, Felipe contou que estava de carro e voltava do treino, com mais dois lutadores, quando se deparou com uma cena que acreditou ser um caso de agressão.
Ao abordar a vítima, ele descobriu que, na verdade, se tratava de um roubo de celular e que o suspeito não estava armado.
O lutador decidiu ir atrás do adolescente, que estava em uma bicicleta. Ao localizá-lo, Felipe usou as técnicas de artes marciais para segurar o suspeito até a chegada da polícia.
Na postagem, Felipe destacou que faz parte de um programa que ensina para mulheres técnicas de prevenção e enfrentamento à violência. Ele afirmou, ainda, que não "não recomenda que pessoas despreparadas tomem essa atitude".
De acordo com os policiais, o adolescente confessou o crime e mostrou o local onde havia escondido o aparelho, que foi entregue à vítima. Ela reconheceu o menor como o autor do furto.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). Agora, o adolescente apreendido fica à disposição do Juizado da Infância e Juventude.