Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de Jeff Machado vai ao IML liberar o corpo do ator: "Tem que ser feita Justiça"

Ator deve ser sepultado na cidade de Araranguá, em Santa Catarina; polícia investiga se amigo que alugou casa está envolvido no crime

Rio de Janeiro|Do R7

Maria das Dores veio ao Rio liberar corpo do filho
Maria das Dores veio ao Rio liberar corpo do filho Maria das Dores veio ao Rio liberar corpo do filho

Maria das Dores Machado, mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú concretado no quintal de uma casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, esteve no IML (Instituto Médico-Legal), nesta quinta-feira (25), para liberar o corpo dele.

Abalada, a mãe do ator disse que o sepultamento de Jeff deve ser realizado na cidade natal dele, Araranguá, em Santa Catarina. Ela também pediu justiça pela morte do filho.

“É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro estudar, fazer jornalismo, cinema e produção, se dedicar à carreira de ator e depois ser encontrado morto por bandidos que estão soltos. Tem que ser feita justiça, e muito rápido.”

Corpo no baú

Um vídeo divulgado pela polícia do Rio de Janeiro mostra a operação que desenterrou o baú com o corpo do ator, desaparecido havia cinco meses.

Publicidade

Segundo Jairo Magalhães, advogado da família, o inquilino da residência onde o corpo foi encontrado conhecia Jeff e seria um amigo dele. A polícia investiga seu envolvimento no caso.

Jeff Machado teria sido visto pela vizinhança entrando no imóvel um mês antes de seu desaparecimento.

Publicidade

À Record TV Rio, Jairo Magalhães disse que o cadáver de Jeff Machado tinha uma "linha" no pescoço.

"Ele estava com os braços amarrados por trás da cabeça e enterrado em um baú que é bem parecido com os que havia na própria casa dele", contou o advogado.

Publicidade

Apesar do estado avançado de decomposição do corpo, foi notado que a vítima tinha sinais de estrangulamento, e a identificação ocorreu a partir da análise das digitais.

A Polícia Civil apura a autoria e a motivação do crime. O caso é investigado como homicídio e ocultação de cadáver.

Desaparecimento

O ator Jeff Machado, de 44 anos, foi dado como desaparecido em fevereiro de 2023. Ele havia sido visto pela última vez em 27 de janeiro, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Jeff era dono de oito cães. Amigos e familliares notaram seu sumiço devido a sua ausência no tratamento dos animais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.