Mãe é presa por espancar e torturar filhos com ferro de passar na Baixada Fluminense
A mulher foi condenada a 8 anos de prisão pelos crimes praticados contra as crianças em 2016
Rio de Janeiro|Raian Cardoso, da RECORD

Uma mulher condenada por torturar os próprios filhos foi presa nesta terça-feira (15). Débora Jeane da Silva Ribeiro foi capturada em uma ação conjunta de agentes da 17ª DP (São Cristóvão) e da Polinter, no centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram em 2016, quando as crianças tinham apenas 6 e 7 anos. A mãe usava cintos para espancar os filhos, queimava as crianças com ferro de passar roupa e obrigava as vítimas a ficarem de pé por longas horas.
Em um dos episódios, a filha desmaiou de exaustão e caiu no chão. A menina sofreu lesões.
De acordo com a delegada Márcia Beck, houve uma também negligência extrema. Ela afirmou que a mãe não cuidava da higiene dos filhos, que sofriam com infestações de piolhos e problemas de pele causados pela falta de asseio.
Na época, a Justiça retirou a guarda das crianças, que foram encaminhadas aos cuidados de terceiros. O processo seguiu na Justiça, e, na última segunda-feira (14), a ré foi condenada a 8 anos de prisão em regime fechado por crime de tortura.
A prisão foi coordenada pelos delegados Renato Bezerra de Carvalho, da Polinter, e Márcia Beck, da Delegacia de São Cristóvão. Segundo a Polícia Civil, a mulher será encaminhada ao sistema prisional na próxima quarta-feira (16), onde começará a cumprir pena.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp