Maior livraria flutuante do mundo chega ao Rio de Janeiro
Batizado de Logo Hope, navio com 5 mil livros já esteve em 160 países e recebeu 46 milhões de visitantes desde 1970
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7* com Record TV

O Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (19), a maior livraria flutuante do mundo. O navio, ancorado no Piér Mauá, no centro da cidade, tem a bordo 5 mil livros dos mais variados gêneros e já percorreu 160 países.
Batizado de Logo Hopes, a embarcação é comandada por uma tripulação multicultural de 400 voluntários de 60 nacionalidades. O objetivo é oferecer obras literárias a preços acessíveis, além de atividades culturais de dança, teatro e exposições interativas.
O navio já recebeu mais de 46 milhões de visitantes desde 1970. Segundo a administração da embarcação, o propósito é compartilhar conhecimento de ajuda e esperança.
"Nosso objetivo não é só passar por aqui, mas, sim, fortalecer nossos laços, criando uma amizade perene" comentou o diretor administrativo do navio, Pil-Hun Park,
De acordo com a Prefeitura do Rio, cerca de 5 mil alunos da rede municipal e mais de 640 professores, de 122 escolas, conhecerão a embarcação.

A entrada custa R$ 5. O navio fica aberto de terça a quinta, das 10h às 20h; sexta e sábado, das 10h às 21h; e domingo e segunda, das 14h às 20h.
Adultos com mais de 65 anos têm entrada gratuita, assim como crianças menores de 12 anos, acompanhadas por um adulto. Escolas, ONGs, instituições, projetos sociais e entidades também têm entrada franca.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira















