Mais de 20 banhistas dão entrada em hospital após mergulho em praia de Búzios
Prefeitura suspeita da presença de alga tóxica na água do mar
Rio de Janeiro|Do R7
Vinte e três pessoas procuraram atendimento médico na quinta (20) e nesta sexta (21) após se banharem na praia da Tartaruga no município de Armação dos Búzios, região dos Lagos.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as vítimas deram entrada no hospital da cidade com irritações nos olhos e nas vias respiratórias. Os banhistas dizem que os sintomas apareceram após entrarem em contato com a água do mar.
Ainda de acordo com a secretaria, desde quinta, os agentes colhem amostras da água do mar para descobrir o que está causando os sintomas. A secretaria suspeita que a contaminação da água tenha sido causada por algum tipo de alga tóxica. Outra hipótese estudada é a presença de produto químico no mar descartado por alguma embarcação.
A secretaria não soube informar quando os testes ficarão prontos e recomenda que banhistas evitem frequentar a praia da Tartaruga.